A Descoberta da Gravidez

Olá pessoal, tudo bem?

Resolvi escrever este post para contar um pouquinho de como tudo aconteceu até eu descobri que estava grávida do ENZO.

Chegada a hora de engravidar

Bom, assim como acontece com várias mulheres, também aconteceu comigo. Achei que simplesmente era querer engravidar e pronto, estaria grávida, mas é claro, não foi bem assim. Fiz todos exames necessários, minha saúde estava ótima.

A espera

O tempo foi passando, se passaram 6 meses e nada, voltei na minha ginecologista e ela disse que demorar até um ano era normal, que só depois desse tempo, caso não engravidasse, iria pedir exames mais detalhados. Pensei: Aff por que já não pede estes benditos exames logo? Bom, como não tinha o que fazer, esperei. Após 1 ano refiz todos os exames e nada, após mais 6 meses ela pediu mais alguns exames e nada, pediu que meu marido (Douglas) fizesse o espermograma,  tudo certo com ele também, foi então que depois de quase 2 anos tentando ele me aconselhou a procurar uma clínica de fertilização.

Rumo a fertilização 

Um amigo me indicou um médico (Dr. Alexandre) fui me consultar com ele, levei todos os exames, ele me pediu para repetir alguns e pediu um que minha antiga médica não tinha pedido, ele disse: vou pedir este exame porque as vezes o problema está aí. Dr. Alexandre foi extremamente atencioso e cuidadoso, disse que primeiro iria investigar tudo antes de partir para fertilização.

O resultado dos exames

Fiz os exames e levei para ele ver, foi então que ele identificou que eu tinha uma infecção na parede do endométrio (Endometrite), disse que esta infecção poderia ser a causa de eu não ter engravidado; Me receitou um remédio para ser tomado por uma semana.

A grande surpresa

Tomei o remédio em maio, teria uma nova consulta em junho, já tinha colocado em minha cabeça que a única forma de engravidar seria através da inseminação ou da fertilização. Foi então que em um belo sábado (14/06/2014) me dei conta que não tinha ficado menstruada (minha menstruada sempre foi certinha, dia 8 ou 9)…Opa… gravidez?? Não queria me empolgar muito, afinal de contas, nesses dois anos já tinha feito vários testes e todos negativos. Na segunda-feira 16/06/2014 passei na farmácia e comprei o teste, fiz no trabalho mesmo. Meu Deus, não poderia acreditar, as benditas duas linhas vermelhas finalmente tinham aparecido, não estava acreditando eu ria e chorava ao mesmo tempo; Saí do banheiro como se nada tivesse acontecido, ao menos tentei. Não contei nada para o Douglas, queria fazer uma surpresa bem legal. No dia seguinte fui fazer o exame de sangue. Na quarta-feira, véspera de feriado peguei o resultado, SUPER POSITIVO.

Teste

 

A surpresa para o papai

Comprei uma caixa de presente, preparei um cartão e coloquei junto com o exame. Chamei o Douglas para jantarmos, fomos em um restaurante Mexicano, falei que tinha um presente para ele (ele disse que já ficou desconfiado) após escolhermos as bebidas, entreguei o presente para ele. O Douglas abriu o presente, jamais esquecerei aquele olhar, aquelas lágrimas, aquele abraço. A emoção tomou conta do nosso jantar. Finalmente estava grávida do nosso neném tão esperado.

Hoje já estou com 25 semanas. Agradeço a Deus pelo presente de ser mãe, agradeço também ao Dr. Alexandre, se não fosse por ele, não tinha curado a infecção e consequentemente ficado grávida. Hoje ele acompanha minha gravidez e fará o parto.

Enzo - Mulher Beleza e Arte

Espero que tenham gostado do post, juro que tentei resumir ao máximo… rsrsr.

Mil bjs

 

5 pensamentos sobre “A Descoberta da Gravidez

  1. Deus tornando seu sonho realidade Ale!!!
    Que seu príncipe venha cheio de saúde, trazendo muita alegria, muito amor e muita união no seu lar!!! Aliás, há está trazendo né?!
    Beijinhos!!!

Deixe um comentário

